se vc é fã de sobrenatural o seu lugar é aqui !

sexta-feira, 1 de julho de 2011

COULROFOBIA _

Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.
Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea"[1]
Como exemplos, temos o personagem Billy, do desenho animado As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy; a personagem Velma, do desenho animado Scooby Doo, que declara o medo de palhaços no episódio em que o grupo deve enfrentar um vilão disfarçado de palhaço e ela se recusa a participar do caso inventado desculpas, como trabalhos de faculdade; Ben de Ben 10 ,Cory de As Visões da Raven, Chuckie de Rugrats, Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris, Sam Winchester da serie Supernatural, Seeley Booth, da série Bones e Wakko Warner dos Animaniacs; Kramer, da série Seinfeld. Recentemente, a participante da 11ª edição do Big Btother Brasil, a dançarina Janaína, teve um ataque de pânico ao ver outro participante, o administrador Daniel, caracterizado de palhaço para uma das festas. No dia seguinte, o apresentador Pedro Bial apresentou uma descrição para o episódio, relatando que a coulrofobia é mais comum do que se imagina.

ESPECTROFOBIA _
Espectrofobia é o medo de fantasmas, monstros, demônios, filmes de terror e afins.
Define-se como um persistente, anormal e injustificado medo de espectros e fantasmas Quem sofre desta fobia, experimenta uma ansiedade exagerada, inclusive quando se dá conta que seu medo é irracional. Podem temer visitar bosques, casas vazias, lugares escuros e podem também reagir com alarme perante ruidos estranhos e inexplicáveis. E quem sofre desta fobia sente-se sempre estar sendo perseguido por "algo, ou alguem". E tem medo de ficar sozinho em certos lugares por sentir que nunca está sozinho.
“Espectrofobia” é um termo híbrido derivado do termo latino “spectrum” (aparição) e do grego “phobos” (fobia). Na maioria das vezes, quem tem espectrofobia, não consegue ficar sozinho á noite, em um lugar que não lhe é familiar. Não consegue ver um filme de terror, nunca está sozinho no seu subconsciente. Ouve sons anormais, que não consegue explicar de onde os sons surgem, Vê vultos, e na maioria das vezes, os vultos são para os espectrofóbicos, alguém que os está vigiando para poder caçá-los ou até tirar-lhes suas vidas. Quando a pessoa tem espectrofobia, geralmente vêm junta de medo de escuro , pois a espectrofobia para eles, age no escuro, quando não se pode ver o que está em sua volta ,se algo que estava no lugar some, e logo aparece em outro lugar, para eles pode-se ser assombrações que vieram para assombrá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário